25 de julho de 2008

Eu vi

Continua a minha homenagem à cidade de Conselheiro Pena, em Minas Gerais, no Vale do Rio Doce, que, neste mês de julho, promove uma festa digna de registro. Época em que a cidade se prepara para receber os filhos, os amigos da terra e visitantes. Parabéns organizadores e conterrâneos.














Não nasci por acaso,
Nem em um lugar qualquer.
Deus pensou em mim,
Antes da criação do mundo.
É por isso que vi cada poste de cimento
Ser fincado nas ruas da minha terra.
Vi cada fio de cobre ser esticado
Para passar a força e a luz.
Vi cada lâmpada ser enroscada
Vi o "nego Brum" calçar as ruas de pedras
Vi a construção dos prédios novos,
Da prefeitura e da cadeia pública.
Vi até o "seu Flô" jogar de beque.
E hoje fico distante e ausente
Da cidade que eu vi crescer.
E mesmo assim
Deus continua pensando em mim.

0 comentários: