25 de maio de 2009

O aniversário

Poema dedicado ao meu filho, Ivan Luiz Pinto de Paula, escrito no dia 25/1/1988

Não pude ligar
Estava distante e afônico.
Mas o que é a distância
Quando é o sentimento do amor
Que pulsa dentro do nosso coração.
A nossa relação é forte, filho!
É profunda como as estações do ano
O outono e a primavera
O fruto e a flor
O meu amor não é apenas um sentimento
É muito mais – é alimento.

Não pude ligar
Estava distante e afônico.
Mas, filho, pensei em ti
Como eu penso em ti
Todos os dias e todas as noites
E hoje que é o teu aniversário
Eu me senti muito mais feliz
Porque tu és o outono
E eu sou a primavera
Tu és o fruto
E eu sou a flor.

3 comentários:

Adriana Godoy disse...

Que bonito, Mauro. Um resgate a relação pai e filho. Maravilhoso. Bj

Karina disse...

Muito bacana, Maurinho!

Natureza Poética disse...

Tão delicadamente carregado de ternura que chega a nos emocionar.


Parabéns por esse lindo poema, Poeta!

Um abraço!