16 de junho de 2009

A senhora das tardes

In memorium à dona Lucy Milagres Calhau,
mulher que em toda sua vida dedicou à família e
sempre soube acolher os amigos com elegância e com coração.















Antes que a chuva caia
E a minha vida também
Antes que a ave cale seu canto breve
Antes que a aragem da brisa
Atravesse o jardim florido.
Antes que morra dentro de mim
A lembrança da senhora das tardes.

Antes do fim do dia da minha lucidez
Antes que as luas e as noites quase mágicas
Morram com o calor do dia seguinte
Quero guardar aquelas alegrias infantes
Quando minha mãe com cheiro de alfazema
Anunciava que iria visitar a senhora das tardes.

Antes que eu perca o gosto das tardes
Antes que falte água límpida e clara
Para regar a sementeira da minha memória.
Antes que o paladar ocre das desilusões
E das sombras malditas me embruteça
Quero sentir a delicadeza da senhora das tardes
E nunca perder a doçura das guloseimas em compotas
Misturada com a suavidade da sua voz meiga
Quero pronunciar todas tardes seu nome Lucy

2 comentários:

Carla Calhau disse...

Lindo...Lindo!!
Fiquei emocionada..minha avó era mesmo uma mulher especial!!
Obrigada! Adorei.

Adriana Godoy disse...

Ainda é a vó Filinha?? Muito bonito mesmo. Bj