3 de outubro de 2010

"o bota fora"

aos meus colegas e amigos (as) que deixei na ALMG


no meio de tantos amigos,
na festa de despedida
surpresa
parecia que eu estava no
céu
ao lado de tantas
estrelas
e bem no meio de um lindo
sonho.

minha vida que já passa do
meio-dia
já vivi acreditando em contos de
fadas
já corri atrás de sonhos
impossíveis,
já dei a minha pele,
o meu sangue e a minha juventude
por utopias
possíveis
em tempos de ditadura violenta
e sobrevivi.

hoje quero que fique
dentro do meu coração
os amigos que ficaram
no passado e presentes pra sempre
como as estrelas,
a lua e o céu azul
na minha vida daqui
pra frente.

3 comentários:

lh e o design disse...

'Férias permanentes'´muito merecidas, depois de tantos anos anos de labuta, não é mesmo? Saiba então aproveitá-las com dignidade e cuidando bem de vc mesmo, do corpo, da alma e da mente. Grande abraço!

Anônimo disse...

Puxa, Mauro. Não pude participar da homenagem que você recebeu, com todo o merecimento. Obrigado pela convivência e pelos ensinamentos. Saiba que você deixou mais um amigo entre tantos aqui na Assembleia. Abraço grande.
Thiago

Adriana Godoy disse...

Mauro, então vc se aposentou? Pense que é um recomeço e que vc construiu amizades que valem a pena e que deu o sangue por aquilo em que acreditava. Isso faz parte....

Tenho tido pouco tempo de atualizar minhas leituras, mas sempre que posso passo por aqui pra ler seus poemas.

Parabéns, por essa nova fase e a aproveite da melhor maneira que puder...

Um abraço e boas energias.