24 de janeiro de 2013

Porta-Retrato

O meu amigo e poeta Luiz Dias está sempre me surpreendendo com a sua linda e apaixonante poesia

O peso tomou conta de nós.
A hora de se arranjar tempo para ficarmos juntos,
sumiu nas 24 horas.
Você tem que dormir,
levantar cedo.
O tempo acabou
para a flor brincar com seu cabelo,
para o vestido bonito,
que ficava pouco tempo no seu corpo.
O vinho tinto azedou, de tanto esperar.
Suas mãos já não conhece mais meus cabelos, meu rosto, meu corpo,
e as minhas mãos se perderam na correria de não estar.
Nosso tempo, no passado, ficou.
Eu coloquei você na estante
e seu sorriso ficou lá, e, de tão ausente,
eu não consigo mais te trazer, para ser presente.

Luiz Dias

1 comentários:

Adriana Godoy disse...

Oi, Mauro

Não pense que deixei de acompanhar seus poemas.

Sempre passo por aqui pra ver as novidades.

Muito bonitos seus hai-cais como também os poemas.

Parabéns pelo prêmio, um pouco atrasada, mas tá valendo, né?

Bonito esse poema de seu amigo Luiz Dias.

Um abraço