21 de fevereiro de 2013

terra natal

quando eu te deixei
eu só queria tem espaço
ganhar o mundo
atravessar fronteiras
eu só queria viver
e correr distâncias
conhecer tudo que não conhecia
sentir os prazeres das noites alheias
e os sabores dos dias quentes
por isso te deixei para trás
peguei o primeiro trem
sem destino marcado ou preestabelecido
naquele tempo tudo era urgente
a minha juventude exigia pressa
e o país vivia debaixo da ditadura
eu não queria só liberdade
queria ser livre como os pássaros
eu não queria só promessas
queria terra, eleição e pão

agora muitos anos depois
tuas ruas não me conhecem mais
tuas esquinas esqueceram de mim
mas eu não esqueci de nada
as minhas lembranças são vivas
cada paralepipeto do calçamento
esconde uma lágrima de saudade
parece que nunca fui convidado
para a festa dos filhos ausentes
o meu amor por ti dura para sempre
mas o teu amor por mim
as águas do rio doce
levaram para bem longe
lá onde o mar e o céu se encontram
e só as nuvens podem presenciar

já morei em muitos lugares
mas nenhum tem o teu clima,
a tua lua, a tua serra e as tuas noites
e onde fui mais feliz em toda minha vida
por isso nunca se esqueça de mim
saudade é muito bom, mas às vezes, fere

0 comentários: